Sessão de Câmara: Presidente da Casa sai em defesa dos mascotes do Legislativo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sessão de Câmara: Presidente da Casa sai em defesa dos mascotes do Legislativo

CENA INUSITADA CHAMOU A ATENÇÃO E OCASIONOU RISOS

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Moradores de Guarapiranga acompanharam a Sessão (Foto: Marcel Rofeal/BP)

Cerca de dez eleitores acompanharam a Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, a maior parte formada por integrantes da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga - AMAG - que se fazem presentes em todas as reuniões do Legislativo. Os trabalhos tiveram início às 20 horas.

Pouco antes do término, uma cena inusitada chamou a atenção e causou risos entre os presentes. O Vereador Aparecido Donizete Galhardo (PSB) se levantou e retirou o Politcat do Plenário Vereador Emygdio Lucato. Logo em seguida, o Presidente da Casa Vereador José Luiz Mascaro comentou a situação, que classificou como "cena curiosa".

De acordo com Mascaro, há comentários sobre a existência de muitos gatos nas dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Segundo ele, uma pessoa chegou a citar que sente nojo em ir ao Legislativo pela permanência dos felinos no local. "Tenho certeza que esses gatos são mais limpos do que essa pessoa, em todos os sentidos", disse.

Ainda segundo o Presidente da Câmara, que saiu em defesa dos mascotes do Legislativo Municipal, a presença dos felinos no interior do prédio continuarão enquanto ele for Presidente. "Enquanto eu for Presidente da Câmara eu vou permitir que eles fiquem aqui", disse Mascaro. "Eles já são os mascotes do Legislativo", completou.

ORDEM DO DIA:
Projeto de Lei n° 004/2010, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre alterar a redação do artigo 50 da Lei Municipal n°1.889, de 02.02.2006:
- Parecer da C. C. J. R. (APROVADO);
- Parecer da C. O. F. C. (APROVADO);
- PL n° 004/2010 (APROVADO).

Projeto de Lei n° 005/2010, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de cargo de Assessor de Transporte Escolar:
- Requerimento n° 029/2010, de autoria do Ver. José Sebastião Baldan, solicitando vistas do referido projeto (APROVADO);
- PL n° 005/2010 (EM PAUTA).

Projeto de Lei n° 009/2010, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre alterar o parágrafo 2° do artigo 3° da Lei Municipal n°2.046, de 08.05.2009:
- Parecer da C. C. J. R. (APROVADO);
- PL n° 009/2010 (APROVADO).

- Requerimento n° 024/2010, de autoria do Ver. Dimas Tadeu Lima, que dispõe sobre informações a respeito do Telhado do Campo de Botcha (APROVADO);

- Requerimento n° 025/2010, de autoria da Ver. Renata M. Magalhães, que seja informado o número de crianças que fazem parte do Projeto Educação e Movimento do Município (APROVADO);

- Requerimento n° 026/2010, de autoria da Ver. Renata M. Magalhães, que dispõe sobre informações a respeito dos horários de entrada e saída dos médicos da rede municipal de saúde (APROVADO);

- Requerimento n° 027/2010, de autoria do Ver. Dimas Tadeu Lima, que dispõe sobre informações a respeito de passagem de máquinas no bairro Jd. Boa Vista (APROVADO);

- Requerimento n° 028/2010, de autoria da Ver. Renata M. Magalhães, que dispõe sobre informações a respeito do número de alunos cadastrados na fila de espera das EMEIS (APROVADO);

- Moção n° 003/2010, de autoria da Ver. Renata M. Magalhães, que dispõe sobre congratulações a Empresa Reunidas (APROVADA).

JOSÉ SEBASTIÃO BALDAN (PMDB)
Iniciou sua participação no Tema Livre agradecendo a Deus pelo "dom da vida" e brincou com a colega Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), que aniversariou no último domingo (18) com a Vereadora Renata Magalhães (PSDB), dizendo que após os 60 anos, idade que a Vereadora completou, deve-se agradecer todos os dias.

Ele ainda citou a reunião que ocorreu também no último domingo no Distrito de Guarapiranga, onde esteve presente com o Vereador Nelson de Souza (PRB) e com o Prefeito Paulo Veiga (PPS). Falou também sobre os incêndios que moradores do Jardim Boa Vista provocam em terrenos onde existe mato muito alto.

Autor do pedido de vista ao Projeto de Lei que pede a criação do cargo de agente para fiscalização do transporte escolar, fez questão de explicar os motivos do pedido. Para finalizar, parabenizou o também Vereador Dimas Tadeu Lima (PT) que propôs o título de Cidadã Ribeirão Bonitense à Vereadora Benedita Dejanira de Oliveira (PRB).

RENATA MESQUITA MAGALHÃES (PSDB)
A Vice-Presidente da Câmara comentou o Requerimento n° 026/2010 de sua autoria onde pede informações sobre os horários de entrada e saída dos médicos ao Departamento de Saúde. Salomé, como é mais conhecida, também falou sobre um fato ocorrido nesta segunda-feira (19) quando ela procurou um Posto de Saúde.

De acordo com a Vereadora, que pela manhã não teria se sentido bem, uma situação a desagradável aconteceu no Jardim Centenário. Segundo ela, ao chegar foi informada que já não havia mais consulta e que aguardasse para agendar uma. O tempo se passou e ela ainda não havia sido chamada para tal agendamento.

Relatando em detalhes o que ocorreu, a Vereadora disse que teve de se ausentar por alguns momentos e, ao retornar, ainda não havia sido chamada. Quando, finalmente, chegou sua vez de ser atendida, foi informada que já não havia mais consultas, o que novamente a deixou inconformada, além do tratamento que recebeu.

Segundo ela, sendo reforçada por alguns populares ali presentes, há atendentes que demonstram estar fazendo um favor ao atender quem procura os postos. Ainda em suas palavras, Renata disse à atendente que iria procurar a Diretora Municipal de Saúde e, pouco depois, foi chamada por uma médica e atendida imediatamente.

"Não sou melhor que ninguém para ser passada na frente e atendida primeiro", disse Renata indignada. A Vereadora criticou a atitude da atendente que, segundo ela, fez "fuxico" à médica, e mencionou a atenciosidade da profissional. De acordo com Renata, os fatos foram apresentados à Maria Eliza Alboleia, Diretora de Saúde.

NELSON DE SOUZA (PRB)
Criticou o Prefeito Paulo Veiga (PPS) que, segundo ele, se utiliza dos seus programas na Rádio BJ para tratar de suas realizações na cidade e não agradece à Câmara. "Ele diz 'fiz isso e fiz aquilo' mas não agradece os Vereadores", criticou Nelson. Ele ainda citou uma visita a Dourado e falou que lá existe a união entre Legislativo e Executivo.

Falou sobre os furtos que, recentemente, vem se tornando mais frequentes em Ribeirão Bonito e também sobre a educação, transporte escolar terceirizado e a Comissão de Assuntos Relevantes que integra. Explanou apoio à Vereadora Renata com relação aos médicos e citou a reunião com o Prefeito no Distrito de Guarapiranga.

JOSÉ LUIZ MASCARO (PT)
Parabenizou a reunião em Guarapiranga e afirmou que deveria haver representatividade de algum morador do Distrito no Poder Legislativo. Ainda com relação ao local, citou um buraco que se encontra em plena esquina em uma das vias locais e cobrou atitudes do Chefe do Executivo quanto a resolução do problema.

Também tratou dos médicos, dando apoio ao comentário da Vereadora Renata, e afirmou que existe uma "máfia dos paletós brancos". "Existe alguns que acreditam que são mais que qualquer pessoa", afirmou Mascaro. "Existe o bom médico e o mau médico, alguns que acham que são mais importantes que todo mundo", completou.

Falou sobre o transito de caminhões de cana em plena cidade e sobre os estragos que muitos já causaram, como com a quebra de postes e outros. Ainda reforçou o comentário do Vereador Nelson sobre a crítica ao Prefeito. "Um defeito do Prefeito é conjugar o verbo na primeira pessoa", disse. "Ele se dê por satisfeito por encontrar uma Câmara como esta", completa.

Cobrou firmemente atitudes com relação ao Cine Piratininga, e criticou o intenso comentário sobre corte de árvores e sobre seu cargo de funcionário público ao invés de se solucionar o problema do prédio. "É vergonhoso encontrar um prédio em pleno centro, que é o cartão postal da cidade, nessas condições", afirmou Mascaro.

"Estão esperando a Lei Rouanet e, enquanto isso, continua aquele 'elefante branco' ou sei lá que cor é aquilo no Centro da cidade", comenta. "Criticam o corte da árvore ali e do lado tem outro 'elefante roxo' também", completa. "Tem gente que só quer aparecer fazendo comentários mas que não faz nada", finalizou o Vereador.

PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DIA 3 DE MAIO ÀS 20 HORAS

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora