Ribeirão Bonito: CPFL disponibiliza 2 mil mudas de árvores próprias à áreas urbanas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ribeirão Bonito: CPFL disponibiliza 2 mil mudas de árvores próprias à áreas urbanas

TERRENO QUE ABRIGOU MATADOURO MUNICIPAL FOI PREPARADO PARA ARMAZENAR AS PLANTAS

Marcel Rofeal, da Redação

A Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, concessionária de energia da região, disponibilizou duas mil mudas de árvores próprias para plantio em áreas urbanas à Prefeitura do Município de Ribeirão Bonito. De acordo com o Prefeito, a doação foi anunciada pelo Gerente Regional Mauro Forgerini após ofício enviado pela Prefeitura.

Segundo Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), Chefe do Poder Executivo Municipal, metade dessas mudas já estão na cidade, armazenadas no terreno do antigo Matadouro Municipal. O local recebeu, recentemente, uma adaptação para receber as mudas e um local, resultado de uma ampliação, já foi preparado para que haja a plantação.

Próprias para área urbana, pois, uma vez plantadas não danificam calçadas e não chegam a atingir a rede elétrica, algumas espécies já foram colocadas na entrada da cidade e nas proximidades da Santa Casa. O plano do Prefeito é que cada morador adquira uma muda e plante-a em sua residência.

"Quem tiver interesse em plantar uma em frente a sua casa, no quintal ou onde queiram, é só procurar a Prefeitura ou a Engenheira Agrônoma para pedir", disse o Prefeito Paulo Veiga. Dois horários foram criados para a procura de mudas no local: Das 10 às 11 e das 16 às 17. "Nesses horários a Agrônoma estará no Matadouro", completa.

Ele ainda comentou a necessidade do corte de algumas árvores consideradas de risco em alguns pontos da cidade, citando como exemplo a Sibipiruna da Rua Melo Peixoto. Outro exemplo que usou como necessidade de corte é a árvore de grande porte entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, plantada praticamente no meio da rua.

O Prefeito ainda disse que parte dessas duas mil mudas será destinada ao Distrito de Guarapiranga e alertou aos moradores interessados em adquirirem mudas que haverá fiscalização por parte da Prefeitura. Paulo Veiga terminou dizendo: "Espero ser o Prefeito que mais plantou árvores na cidade nos últimos tempos".

É o primeiro andamento do projeto que visa transformar o local que abrigou o Matadouro Municipal por muitos anos em Diretoria Municipal de Meio Ambiente. O projeto da Prefeitura ainda inclui a instalação de um Centro de Zoonose no local, com clínica veterinária e canil, onde seriam armazenados os cães que hoje estão pelas ruas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora