Ribeirão Bonito: Transito de caminhões canavieiros pela cidade vira polêmica - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ribeirão Bonito: Transito de caminhões canavieiros pela cidade vira polêmica

APENAS DUAS PROPRIEDADES ESTÃO AUTORIZADAS A TRANSPORTAR CANA POR DENTRO DO MUNICÍPIO

Marcel Rofeal, da Redação

Caminhão canavieiro carregado em Ribeirão Bonito (Foto: Sérgio Ronco/BR)

A passagem de caminhões carregados de cana-de-açúcar pelo interior do Município de Ribeirão Bonito, também no Distrito de Guarapiranga, permanece polêmica entre autoridades, proprietários de terra e moradores. Durante a semana, o assunto foi destaque em diversas reuniões com autoridades e especialistas.

No último sábado, durante entrevista, o Prefeito Paulo Veiga (PPS) afirmou que todos os caminhões carregados de cana são proibidos de transitar por dentro do Município, com exceção de duas propriedades que não possuem rotas alternativas. A pena para quem descumpre a Lei Municipal é a multa, aplicada pela Polícia Militar.

Durante reunião com moradores do Distrito de Guarapiranga, a 12 Km de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga foi questionado sobre o assunto por diversas vezes, inclusive por motoristas e proprietários e proprietários que dependem desse transporte. Na Sessão de Câmara de segunda-feira (19) o assunto foi abordado no Tema Livre.

Há alguns anos o problema vem se tornando cada vez mais frequente. O pico das reclamações ocorreu entre o fim de 2008 e início de 2009, quando alguns veículos derrubaram postes e arrancaram fios em diversas ruas de Ribeirão Bonito. Em alguns casos, bairros inteiros chegaram a ficar sem luz e sem telefone por horas.

Segundo o Chefe do Executivo, a Lei Municipal que proibia a passagem de veículos carregados por dentro da cidade existe desde dezembro, mas começou a ser punida com multas pela PM após convênio firmado com o Estado. Ainda segundo ele, pode-se apenas aplicar multas a veículos que excederem a altura e o peso da carga.

"Já é possível medir a altura do caminhão, pois o Município já possui a régua", disse Veiga. "O peso já não tem como porque nós não temos uma balança", completou. Paulo Veiga ainda afirma que existe uma ação judicial com o intuito de obter uma liminar para o transito normal. "É uma reivindicação da população", conclui.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora