Brasil: Piloto de lancha que afundou no DF é indiciado pela polícia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brasil: Piloto de lancha que afundou no DF é indiciado pela polícia

SOBREVIVENTES CONFIRMARAM SUPERLOTAÇÃO E CONSUMO DE BEBIDAS NA NOITE DO ACIDENTE

Da Redação do Portal Terra

A Polícia Civil indiciou José da Rocha Costa Júnior, piloto da lancha que afundou no lago Paranoá, em Brasília, na madrugada de sábado, matando duas jovens, por duplo homicídio culposo, segundo informou o delegado adjunto do 9º DP, Vicente Paranaíba, nesta quarta-feira.

De acordo com o delegado, em depoimento à polícia o condutor da embarcação e os demais sobreviventes confirmaram a superlotação e o consumo de bebida alcoólica na noite do acidente. "O condutor fez um teste no hospital por volta das 7h (quatro horas após o acidente) e foi constatado o consumo de bebida alcoólica", disse.

O piloto teria ainda negligenciado a capacidade máxima da lancha, que comportava seis pessoas, e permitiu que 10 subissem na embarcação, "além de não orientar os passageiros sobre o uso de coletes salva-vidas", afirmou o delegado.

O piloto já foi ouvido pela polícia no dia do acidente, mas deve ser intimado para a notificação sobre o indiciamento e para ser interrogado. Também já foram solicitados laudos sobre o acidente e sobre as condições da embarcação.

As jovens, uma de 18 e outra de 21 anos, desapareceram após uma lancha com 10 pessoas afundar por volta das 4h45 de sábado. Seus corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na terça.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora