Secretária de Estado adjunta representará EUA em fórum da ONU no Rio - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Secretária de Estado adjunta representará EUA em fórum da ONU no Rio

INCORPORAÇÃO AO GRUPO DE AMIGOS DA ALIANÇA DE CIVILIZAÇÕES FOI ANUNCIADA NO ÚLTIMO DIA 13

Da Agência EFE

A secretária de Estado adjunta americana para assuntos de organismos internacionais, Esther Brimmer, liderará a delegação dos Estados Unidos no III Fórum da Aliança de Civilizações, que começa amanhã no Rio de Janeiro.

Os EUA anunciaram no dia 13 de maio sua incorporação ao Grupo de Amigos da Aliança de Civilizações, e embora tenha enviado observadores às reuniões da iniciativa, este será o primeiro encontro no qual participará formalmente como membro, informou hoje o Departamento de Estado, em comunicado.

O país decidiu unir-se à aliança para impulsionar seus objetivos de melhorar o entendimento e a cooperação entre nações e cidadãos e ajudar a lutar contra as forças que encorajam a polarização e o extremismo, aponta o texto.

"Os objetivos e as atividades da aliança complementam a visão do presidente (Barack) Obama de um compromisso ativo com outras nações e organizações internacionais para avançar no interesse da segurança americana e enfrentar os desafios globais do século XXI", destacou o Departamento de Estado.

Esther, além de participar dos atos do fórum, manterá na quinta-feira um encontro informal com ONGs e cidadãos americanos que assistirão à reunião com o objetivo de compartilhar ideias e debater qual deve ser o papel dos EUA na iniciativa.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora