Esporte: Pirassununga fica com o 3° lugar na Taça EPTV após erros de arbitragem - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esporte: Pirassununga fica com o 3° lugar na Taça EPTV após erros de arbitragem

GOL DE RIBEIRÃO BONITO NO INÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO FOI ANULADO SEM JUSTIFICATIVA CONVINCENTE

Marcel Rofeal, de Pirassununga - Atualizado às 00h30


Equipe de Pirassununga festeja conquista do terceiro lugar (Fotos: Marcel Rofeal/BP)

O terceiro lugar da 14ª edição da Taça EPTV de Futsal ficou para a equipe de Pirassununga após a vitória, jogando em casa, contra a equipe de Ribeirão Bonito. Um dos fatores determinantes para essa conquista, além da habilidade dos atletas, foi a terrível atuação por parte da arbitragem, que chegou a invalidar um gol claro de Ribeirão Bonito.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Rogério (13) abriu o marcador para a equipe visitante. Quer dizer, teria aberto se o árbitro não anulasse a marcação. Até mesmo o goleiro da equipe da casa admitiu o gol, confirmado até mesmo após a avaliação das imagens feitas pela própria EPTV. A atitude do árbitro gerou revolta por parte de toda a equipe visitante.

Justificando a decisão de anular o gol, o árbitro afirmou que a bola teria batido na lateral do gol e entrado por uma falha da rede. Após a comissão técnica de Ribeirão comprovar que não teria como a bola passar, o árbitro deu outra versão onde a velocidade do chute teria provocado a movimentação da trave para fora da quadra, o que não convenceu.

Com a confusão gerada após o erro do árbitro, vários jogadores de Ribeirão Bonito tomaram cartões amarelos, entre eles o Reginaldo (6). Situação normalizada, a equipe da casa partiu para o ataque e encontrou a brecha que precisava para abrir o marcador. Aos 8 minutos da primeira etapa, Fábio (5) levou os torcedores do Clube Pirassununga ao delírio.

Não se via outra alternativa a não ser manter a posse de bola, que também não deu muito resultado para a equipe da Cidade Presépio. Faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, aos 20 minutos, Índio (6) marcou o segundo para Pirassununga. Durante o intervalo, a equipe de Ribeirão Bonito não deixou a quadra e pressionou os árbitros.

Todos os atletas, a comissão técnica e torcedores que se deslocaram até Pirassununga cercaram os árbitros em uma nova cobrança sobre o gol anulado. A Guarda Municipal teve que intervir, entrou em quadra e dispersou a aglomeração em torno da arbitragem. Inconformados, os atletas e técnicos não sabiam o que fazer para contornar a situação.

Iniciado o segundo tempo, não demorou muito para mais uma escorregada da bola para dentro do gol, mais uma vez dos visitantes. Com quatro minutos, Índio (6) marcou o seu segundo na partida, ampliando a vantagem. Quatro minutos depois, aos 8, lance complicado na área de Pirassununga e Reginaldo (6) abre o placar para Ribeirão Bonito, dessa vez válido.

Vantagem diminuída, Ribeirão Bonito aperta o jogo. Em uma roubada de bola, o árbitro enxerga falta de Reginaldo (6) e, uma vez que já possuía um amarelo por reclamação, toma o segundo e é expulso aos 13 minutos. Suficiente para que, um minuto depois, o time da casa marcasse mais um através de Paulinho (3), na cobrança de falta, e conquistasse o 3° lugar.

Ao término da partida, uma solenidade simbólica marcou a premiação das equipes 4ª e 3ª colocadas na competição, ambas com o recebimento de troféus. Das mãos do Secretário Municipal de Esportes, Alessandro Marangoni, e do Prefeito de Pirassununga, Ademir Alves, as equipes receberam os respectivos troféus de 4° e 3° lugares.

Atletas, comissão técnica e membros da Prefeitura de Ribeirão Bonito com a taça

Nota do Blog: "Salve Ribeirão Bonito Esporte Clube, fez morada e vive em cada coração. Tens a garra e o poder da juventude, eternamente serás nosso campeão", já diria o trecho do Hino do Ribeirão Bonito Esporte Clube. Nossos parabéns aos atletas, comissão técnica e, principalmente, aos patrocinadores, em especial ao empresário Guilherme Trombini Júnior.

O feito inédito que se consolidou nesta segunda-feira (31), com a quarta colocação, só foi possível graças ao esforço e empenho desse homem, que investiu e muito para trazer jogadores de outras cidades para nos representar nessa competição. Saibam, patrocinadores e atletas, que Ribeirão Bonito muito se orgulha de ter seu nome entre os 4 finalistas da Taça EPTV, entre 42 cidades.

Técnico Hugo Pallone e auxiliar Eufrásio Gomes com o troféu de 4° colocado

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora