Brasil: Dilma diz que rebate "mentiras" da oposição com "verdade do povo" em Salvador - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Brasil: Dilma diz que rebate "mentiras" da oposição com "verdade do povo" em Salvador

Ela esteve ao lado do Presidente Lula e do candidato ao governo do estado pelo PT

Matheus Magenta e Rodrigo Vizeu, da Folha em Salvador

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou há pouco em Salvador que não se abala com ataques feitos contra sua candidatura porque está com a "verdade do povo".

Junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma participou do comício do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que disputa a reeleição, e de outros candidatos aliados.

"Pode vir crítica, pode vir mentira, pode vir falsidade, que a nossa força está no fato de que nós estamos com a verdade do povo", disse a petista.

Horas antes, quando chegou a Salvador, a candidata havia afirmado que o rival José Serra (PSDB) cometeu calúnia ao atribuir a ela a responsabilidade sobre o vazamento dos dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB.

No comício desta noite, Dilma voltou a usar uma metáfora mencionada por Lula em episódios recentes. Ela disse que vai cuidar do povo "como uma mãe cuida do filho".

"Os adversários queriam acabar com o Prouni", atacou a candidata, referindo-se ao programa de bolsas que visa facilitar o acesso de estudantes pobres ao ensino superior em instituição particular.

Depois de Dilma, Lula discursou no comício. Nele o presidente puxou Dilma pela mãe e disse ao público que "muitos amigos se aproximam de um presidente eleito", mas que ela deve ter sempre a "força do povo" para governar.

Ao relembrar as várias derrotas que teve em eleições presidenciais (1989, 1994 e 1998), Lula afirmou que Dilma é sortuda porque ganhará a primeira eleição que disputará.

Apesar de Dilma ter também como palanque na Bahia Geddel Vieira Lima -- candidato do PMDB ao governo --, Lula pediu votos para Wagner.

Para não ofuscar Dilma enquanto ela discursava, Lula ficou o tempo todo no fundo do palco.

O comício reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização do evento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora