Internacional: Ministro colombiano nega diálogo com as Farc - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Internacional: Ministro colombiano nega diálogo com as Farc

Rivera se recusa a negociar enquanto grupo não demonstrar disposição para a paz

EFE

O ministro da Defesa colombiano, Rodrigo Rivera, rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) de expor sua "visão" do conflito interno na União de Nações Sul-Americanas (Unasul) ao dizer que "com os terroristas não se dialoga".

Em declarações a jornalistas, Rivera questionou o que poderia acontecer se alguma organização internacional abrisse as portas para Osama bin Laden "para falar do que ele coloca frente aos Estados Unidos".

- Os amigos em nível internacional podem nos ajudar não gerando nenhum tipo de paralelismos.

O ministro colombiano acrescentou que a única maneira de iniciar um diálogo é que a guerrilha demonstre disposição para a paz e, "de forma clara e indubitável, sua verdadeira vontade de frear o conflito armado".

Farc pedem diálogo para Usanul

As Farc divulgaram hoje uma carta aberta na qual "reiteram" à Unasul a sua vontade de buscar uma saída política para o conflito colombiano.

O anúncio da guerrilha poderia ser um esforço para recuperar protagonismo em nível internacional, de acordo com analistas.

O grupo, considerado uma organização terrorista pelos EUA e a União Europeia, perdeu espaço ultimamente nos países da América Latina, onde seus líderes costumavam difundir sua posição.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora