Ribeirão Bonito: Cerca de 50 pessoas acompanham reunião com o Prefeito Paulo Veiga em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ribeirão Bonito: Cerca de 50 pessoas acompanham reunião com o Prefeito Paulo Veiga em Guarapiranga

Objetivo era o de apresentar as realizações da administração no Distrito e responder aos questionamentos da população local

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal
Cerca de 50 pessoas estiveram reunidas na manhã deste domingo (22) em Audiência Pública com o Prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, em Guarapiranga. Esta foi a segunda reunião entre moradores e prefeito, promovida pela Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga - AMAG, este ano no Distrito, a 12 km de Ribeirão Bonito. A última havia ocorrido em abril.

O objetivo do encontro, agendado durante cerimônia de inauguração da sede da entidade no último dia 13, era o de apresentar os projetos da administração para a população local, principalmente a instalação de uma agência dos Correios no Distrito. De acordo com o Chefe do Poder Executivo, o órgão prevê que os trabalhos de entrega de correspondências deve ocorrer em, no mínimo, três vezes por semana, sujeito a represálias.

Veiga propôs duas alternativas para avaliação dos populares: a manutenção do sistema atual, onde não há a entrega de correspondências nas casas, e a instalação de uma agência dos Correios, ao invés de posto, com a inclusão de um serviço bancário. Mantendo o sistema vigente, o Prefeito iria estudar a implantação de um sistema bancário com um posto da Caixa Econômica Federal no Distrito.

Após consulta pública, a instalação de uma agência dos Correios com serviço bancário foi aprovada por unanimidade dos votos dos presentes. Questionado sobre o prazo para o início dos trabalhos, o Prefeito afirmou que até o início de 2011 deve ser implantado o novo sistema. Satisfeito, Veiga também citou que a administração possui 89,5% de aprovação no Distrito e que deve trabalhar ainda mais visando o local.

Encerrada a questão dos Correios, que ainda envolveu comentários sobre o funcionamento do serviço público, a reunião foi aberta para questionamentos populares. O primeiro deles foi referente ao asfalto, onde o Prefeito esclareceu que alguns reparos na entrada de Guarapiranga pela Vicinal George de Almeida Freitas foi adiada para a solução de problemas com água em Ribeirão Bonito, mas afirmou que devem ser feitos ainda essa semana.

Outro ponto que também foi abordado é com relação às torres de telefonia celular, já citados em reunião no mês de abril. Paulo Veiga afirmou que ainda este ano deve haver um posicionamento das empresas sobre o assunto e citou a entrega de um abaixo-assinado em manifesto organizado pelos moradores no início do ano. Ele ainda foi questionado, novamente, sobre o estacionamento e passagem de caminhões canavieiros pelo local.

Alguns moradores levantaram perigos principalmente às crianças de Guarapiranga, pois esses veículos transitam pelas imediações da Escola Municipal Maria Aparecida de Souza Campos. Outra questão foi de encontro com o período de férias dos funcionários da EMEI local no final do ano e a resposta do Prefeito Veiga foi que o Município respeita um calendário determinado pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

Paulo Veiga ainda foi questionado sobre as quadras de esportes de Guarapiranga e sobre a limpeza pública do Distrito. Ainda afirmou que os moradores devem cobrar serviços do Sub-Prefeito João Otávio, dizendo que é o meio mais próximo da população local. Também explicou a cobrança do IPTU local e falou sobre o sistema Self Service nas escolas. Pouco depois de encerrar a reunião, Veiga conversou com alguns populares e visitou a sede da entidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora