Região: Banda da Escola Brasilina representa Ibaté em cidades vizinhas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Região: Banda da Escola Brasilina representa Ibaté em cidades vizinhas

Moradores de Jaú e Araraquara já acompanharam a apresentação em desfiles

São Carlos Agora

Foto: Divulgação
A Banda Marcial da EMEF Brasilina Teixeira Ianoni foi convidada para participar de dois desfiles cívicos.

A primeira participação ocorreu no último dia 15, em Jaú, quando aquela cidade completou 157 anos. Depois, a cidade participou do desfile cívico de Araraquara, que comemorou seus 193 anos no domingo (22), na Avenida Bento de Abreu.

Vera Trevizan, diretoria da escola municipal agradece todo o apoio que recebe do prefeito Zé Parrella e do departamento de Educação e Cultura. “Agradeço especialmente ao prefeito Zé Parrella, que não mede esforços para nos apoiar; ao Departamento de Educação e Cultura e a assessora e coordenadora do departamento, Nélsia Fraige Monte”.


A diretora comenta que apresentações em outros municípios, divulgam não só o nome da cidade e da escola, mas também do bairro. “Acredito que nossa participação é importantíssima, pois divulga a cidade, a escola e o Jardim Cruzado. Nasci e fui criada em Ibaté, então tudo o que se refere a minha cidade, gosto muito. Além disso, todas as vezes que vamos nos apresentar em Araraquara, somos muito aplaudidos”.


HISTÓRICO – Composta por 70 crianças e adolescentes, a Banda Marcial da EMEF Brasilina Teixeira Ianoni foi fundada há dez anos. A formação da banda inclui estudantes e ex-alunos da escola do Jardim Cruzado. “Há estudantes da Brasilina e pessoas da comunidade, além de ex-alunos”, diz a diretora.

Desde a fundação, a direção e regência estiveram sob comando de Adão de Oliveira. Como ele encontra-se convalescente, o Maestro Roberto Mori Roda assumiu os trabalhos da banda. Para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo Adão o Maestro Robertinho Mori foi convidado para reger a banda.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora