Internacional: Presidente do Paraguai substitui polêmico ministro da Defesa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Internacional: Presidente do Paraguai substitui polêmico ministro da Defesa

Luis Bareiro Spaini colocou o cargo à disposição, dias depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado um processo político contra ele

Daniela Desantis, Reuters

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, substituiu nesta terça-feira seu ministro da Defesa, enquanto o Congresso se preparava para destituí-lo por mau desempenho de funções, um novo atrito na difícil relação entre o Executivo e o Legislativo.

O ministro Luis Bareiro Spaini colocou o cargo à disposição do mandatário na segunda-feira, dias depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado um processo político contra ele e quando o Senado se preparava para julgá-lo depois do roubo de três fuzis de guerra de uma unidade militar.

Bareiro será substituído na quarta-feira por Cecilio Pérez Bordón, general na reserva que ocupava o vice-ministério da Defesa, anunciou a jornalistas o ministro das Comunicações, Augusto dos Santos.

Pérez Bordón foi chefe do Exército durante o governo do antecessor de Lugo, Nicanor Duarte.

"Era a saída esperada porque já estamos falando de uma questão praticamente consumada", disse o deputado Carlos María Soler, do opositor partido Pátria Querida, em relação à possível destituição do funcionário.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora