Ribeirão Bonito: Santa Casa deverá unir-se ao Pronto Socorro em 2011 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ribeirão Bonito: Santa Casa deverá unir-se ao Pronto Socorro em 2011

Audiência Pública discutiu projeto na noite desta segunda-feira

Sérgio Ronco, do Blog do Ronco

Foto: Sérgio Ronco
Ontem segunda 27, foi realizada audiência Pública na Câmara de Ribeirão Bonito onde o assunto principal foi o convênio proposto pelo Executivo de novamente unir o Pronto Socorro e a Santa Casa de Misericórdia. Estiveram presentes nessa audiência: O Prefeito Paulo Veiga (PPS), a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboléia, Presidente da Câmara José Luiz Mascaro (PT), os vereadores: José Baldan (PMDB), Marcelo Palone (PSB) Aparecido Galhardo (PSB), os médicos: Caio Buzzá, Marcos Baldavira Ferreira, o contador Carlos Mascaro e Waldete Ferreira da Amarribo.

O Projeto de Lei nº 042/10 dispõe sobre autorizar o Executivo a celebrar convênio objetivando a efetivar repasse à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito para a administração em parceria com o Pronto Socorro “Dr. Pedro Paschoal”.


Várias reuniões foram realizadas antes da audiência Pública de ontem para que se pudesse chegar ao texto final do projeto. O que pudemos perceber é que ainda há pontos que precisam ser estudados para que o referido projeto possa ser votado. Para tanto o Executivo deve retirar o projeto do Legislativo para as devidas adequações.


Em um dos parágrafos, o texto diz que a prefeitura fará o repasse para a entidade com valor máximo de R$ 85 mil para cobrir as despesas do P.S. Uma vez a entidade apresentando os gastos com os custos do P.S, ela, a Santa Casa, terá uma participação da ordem de 10% sobre o valor apresentado a título de administração.


Alguns custos ainda correrão por conta da Prefeitura como é o caso da manutenção das ambulâncias e combustíveis. Ficou acertado que a Santa Casa terá que contratar no mínimo mais três funcionários da área da Saúde.

Uma vez aprovado, o Projeto deverá entrar em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2011.


A saúde finaceira da entidade é considerada muito boa. A dívida que a entidade tem com fornecedores é da ordem de R$ 40 mil. Salários em dia, impostos devidamente regularizados, prédio na mais perfeira ordem atendendo às exigências da Vigilância Sanitária, pessoal treinado, colocam a Santa Casa de Ribeirão Bonito em modêlo de atendimento na região.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora