Ribeirão Bonito: Polícia pede prisão temporária de cinco elementos envolvidos em agressão no Pronto Socorro - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ribeirão Bonito: Polícia pede prisão temporária de cinco elementos envolvidos em agressão no Pronto Socorro

Quatro rapazes já estão presos; o quinto permanece em liberdade

Marcel Rofeal, com Blog do Ronco

Foto: Sérgio Ronco
O Delegado de Polícia de Ribeirão Bonito, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, pediu a prisão preventiva de cinco elementos envolvidos no episódio de agressão dentro do Pronto Socorro Municipal no último dia 14. Quatro deles cumprem prisão temporária na Cadeia de Itirapina, e um deles se apresentou na última terça-feira (26), porém foi beneficiado pela Lei Eleitoral e permanece em liberdade.

A confusão teve início durante uma partida de futsal no Ginásio de Esportes “Dr. José Blota Júnior”. O jovem Alaelson Santana de Queiroz se desentendeu com outros dois torcedores e atingiu um deles com uma facada. Alaelson foi perseguido por cerca de cinco quarteirões e buscou refúgio dentro do Pronto Socorro, porém cinco elementos também invadiram o prédio e passaram a agredi-lo.

Queiroz levou socos, chutes e golpes com uma barra de metal. Devido a gravidade em seu estado de saúde, ele foi encaminhado a São Carlos, onde permaneceu internado por dois dias. Ele e quatro testemunhas prestaram depoimentos à polícia no último dia 19, quando também foram divulgadas as imagens do circuito interno de segurança do Pronto Socorro.

Com base nos depoimentos e na análise das imagens, a Polícia pediu a prisão temporária de cinco jovens, quatro delas expedidas na manhã seguinte pela Justiça. Os quatro rapazes foram presos e, em depoimento, deram o nome de um quinto envolvido no episódio, cuja prisão foi solicitada em seguida. A Justiça se pronunciou a respeito no último dia 21, quando expediu o mandado.

Presos, os quatro elementos foram encaminhados à Itirapina. O quinto, que estava foragido, se apresentou junto ao advogado na última terça-feira (26), porém permanece em liberdade. Segundo o Delegado Marco Aurélio, a prisão preventiva se faz necessária para a celeridade da apuração e aplicação da lei penal, além de manter a ordem pública. A prisão temporária expira nesta sexta-feira (29).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora