Brasil: Lula diz que decidirá sobre extradição de Battisti até sexta-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Brasil: Lula diz que decidirá sobre extradição de Battisti até sexta-feira

Decisão deverá ter base no parecer da Advocacia-Geral da União

Agência Brasil

Foto: Arquivo Abr
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (27) que tomará a decisão sobre a extradição do ativista político italiano Cesare Battisti antes de deixar o cargo.
 
Em encontro com jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto, Lula disse que sua decisão será embasada por parecer a ser apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU).
 
“Tenho que definir esta semana e esta semana termina no dia 31. Obviamente, tenho a Advocacia-Geral da União (AGU), que faz os pareceres jurídicos para mim. Vou convidar o Luís Inácio Adams. Se ele disse para mim 'presidente, na nossa ótica, a decisão é essa', eu, logicamente, concordarei.”
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição de Battisti, que responde a vários processos na Itália e está preso no Brasil, mas deixou a decisão para o presidente da República. Acusado de quatro homicídios, Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora