País | Morre ex-ministro Raphael de Almeida Magalhães - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

País | Morre ex-ministro Raphael de Almeida Magalhães

Ele teve um mal súbito na noite de sábado em sua casa

Pedro Dantas, Agência Estado
 
O corpo do ex-ministro da Previdência Social, de fevereiro de 1986 a outubro de 1987, Raphael de Almeida Magalhães, de 80 anos, foi cremado ontem no Crematório do Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio. Ex-deputado federal e vice governador do Estado da Guanabara na gestão Carlos Lacerda, iniciada em 1965, ele faleceu na noite de sábado, após ter um mal súbito em casa, no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio. Atualmente, ele era conselheiro do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.
 
Familiares e amigos estiveram presentes no velório, realizado no Memorial do Carmo (zona portuária). Ontem, em sua página eletrônica, Eike Batista lamentou a morte de Magalhães. "Dia muito triste para mim e para nosso grupo. Deixa nosso convívio meu amigo Raphael de Almeida Magalhães, uma perda. Homem de inteligência privilegiada, solidário, um grande brasileiro", escreveu o dono da EBX. O ex-ministro deixou a mulher, uma filha e duas netas.
 
Em nota, governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, também ressaltou a importância política do ex-ministro. "Em sua trajetória, podemos destacar o seu papel fundamental na formulação do capítulo sobre a Previdência e a Seguridade Social na Constituição de 1988. O Rio de Janeiro e o Brasil perdem um grande homem", escreveu o governador do Rio.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora