Regional | Newton Lima toma posse em Brasília - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 29 de janeiro de 2011

Regional | Newton Lima toma posse em Brasília

Cerimônia será na próxima terça-feira (1) no Plenário da Câmara

Thatiana Miloso e Lucas Castro, Ex-Libris 
 
O ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), 57, inicia na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, seu primeiro mandato como deputado federal. A cerimônia de posse será realizada às 10h no Plenário da Câmara e deverá contar com a presença de quatro mil convidados. Ainda no mesmo dia, os 513 deputados eleitos se reúnem para a eleição da Mesa Diretora, programada para às 18h. 
 
Com 110.207 votos, Newton Lima construiu sua trajetória pública atuando nos meios acadêmico, sindical e político. Como gestor público, foi reitor da UFSCar (1992-1996) e prefeito de São Carlos (2001-2004 / 2005-2008), destacando-se como um dos líderes mais dinâmicos do interior paulista. Ao final de sua segunda gestão, registrava 91% de aprovação popular, segundo o IBOPE. 

Prioridades
 
No início deste primeiro mandato como deputado federal, Newton Lima irá atuar sobretudo em três áreas: Ciência e Tecnologia, Educação e Infância e Juventude. “Algumas questões, como a revisão da legislação sobre patentes, a elaboração de uma legislação específica sobre banda larga, o Plano Nacional de Educação e o aperfeiçoamento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são essenciais e precisam ser revistas com prioridade”, destaca o deputado. 
 
Paralelamente, Newton Lima irá lutar em defesa de reformas essenciais ao desenvolvimento do país, como as reformas Tributária e Eleitoral.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora