Cidade | Quase duas horas de apagão em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cidade | Quase duas horas de apagão em Ribeirão Bonito

Durante o dia, dois cortes no fornecimento de energia elétrica

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal/Arquivo BMR
Mais dois cortes no fornecimento deixaram Ribeirão Bonito por quase duas horas sem energia nesta quarta-feira (30). O primeiro ‘apagão’ atingiu o município por volta das onze horas da manhã e durou cerca de uma hora e meia, provocado, segundo a concessionária CPFL, por um “problema emergencial” encontrado na rede. Já à noite, por volta das nove e meia, novo blecaute com cerca de 30 minutos de duração. Segundo o blog “Ribeirão do Apagão”, foram 30 quedas e piscas no mês.

Durante a primeira queda de energia, de manhã, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), responsável pelo abastecimento da região, informou que técnicos detectaram um “problema emergencial na rede” que assiste Ribeirão Bonito e que suas equipes já estariam “em campo” para solucionar o caso. Ainda de acordo com o serviço de atendimento da empresa, a previsão de retorno era para as duas horas da tarde, o que não ocorreu. A energia foi restabelecida às 12h26.

À noite, por volta das nove e meia, nova interrupção seguida por cinco minutos de intensos ‘piscas’ na energia. Foram 30 minutos de escuridão. De acordo com o blog “Ribeirão do Apagão”, do empresário Bruno Haddad Succi, a soma de quedas e piscas apenas no mês de março chegou a 30, uma média de um “apagão” por dia. Consecutivamente, foi o quarto dia em que faltou energia em Ribeirão Bonito. Segundo a concessionária, o problema deve ser solucionado em abril.

“Hora do Planeta”

No último sábado (26), mais de 1,3 bilhão de pessoas em mais de 130 países apagaram as luzes por uma hora na campanha “Hora do Planeta”, promovido pela WWF. Em Ribeirão Bonito, a paróquia e o restaurante “Água Benta” aderiram à campanha e ficaram por 60 minutos no escuro. O prédio da Igreja Matriz e o Morro Bom Jesus tiveram a energia desligada. Segundo informações, a prefeitura também teria aderido ao movimento, mas nenhum ponto foi apagado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora