Regional | MEC proíbe Fadisc de realizar novos vestibulares - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Regional | MEC proíbe Fadisc de realizar novos vestibulares

Com dívidas, faculdade deixou de pagar professores


EPTV 


O Ministério da Educação (MEC) proibiu as Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc) de realizar novos vestibulares. A decisão foi publicada na segunda-feira (25), no Diário Oficial.
A Secretaria de Educação Superior também determinou que a instituição protocole um pedido de recredenciamento junto ao MEC e que seja feita uma vistoria na instituição, cuja data ainda será agendada.
Os professores, que não estão mais trabalhando na instituição, alegam que não receberam o 13º, os salários de 2011 e as férias.
A Fadisc passa por dificuldades financeiras e neste ano fechou o curso de engenharia de produção.
O MEC garantiu que os 600 alunos não serão prejudicados e todos poderão ser transferidos para outras universidades particulares.
Os responsáveis pela Fadisc não foram encontrados para comentar o assunto.
Relembre o caso 

No início deste ano, funcionários e alunos da Fadisc escreveram uma carta pública com uma série de reivindicações. Ações trabalhistas somam uma quantia milionária, professores com salários atrasados e alunos obrigados a pagar mensalidade em juízo. Esses eram os principais problemas enfrentados pela faculdade desde janeiro.

Na época, a diretora acadêmica da instituição, Lara Seneme Ferraz informou que a faculdade passava por problemas financeiros por causa de ações trabalhistas e que, por isso, 38% dos alunos pagam as mensalidades em juízo. Sobre o atraso no salário dos professores, a diretora afirmou que a Fadisc se esforçaria para colocar os pagamentos em dia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora