Regional | UFSCar promove palestra em homenagem aos 90 anos de nascimento de Paulo Freire - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Regional | UFSCar promove palestra em homenagem aos 90 anos de nascimento de Paulo Freire

Evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da universidade

São Carlos Agora
 
No dia 29 de agosto, a UFSCar sedia uma nova edição do Fórum de Debates, que apresenta a palestra "Comemoração dos 90 anos do nascimento de   Paulo Freire". O tema será abordado por Ana Maria Araújo Freire,   doutora em Educação pela PUC-SP e esposa de Paulo Freire. A atividade é aberta a todos os interessados e não é necessário fazer inscrições.
 
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar, em parceria com a linha de pesquisa "Práticas Sociais e Processos Educativos", do  Programa de Pós-Graduação de Educação (PPGE) da UFSCar.
 
Durante a palestra, serão abordados o legado e as principais contribuições de Freire para a educação brasileira sob o olhar esposa, que acompanhou o educador nos últimos dez anos de sua vida. Ana Maria também é autora de vários livros, dentre eles "Paulo Freire - uma história de vida", no qual apresenta informações desde a infância de Freire em Pernambuco até sua atuação como "filósofo da educação" com reconhecimento mundial. A palestrante também abordará o tema da linha de pesquisa  "Práticas sociais,  culturais e processos educativos em Educação Musical", que tem como  objetivos identificar, descrever e analisar  processos educativos na  área de  Educação Musical, de forma a ampliar as  oportunidades de uso  da música  para formação do cidadão.
 
O evento contará com a presença das  professoras da UFSCar Ilza Zenker Leme, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), e Sonia Stella Araujo Oliveira, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTTP).
 
A palestra será   realizada na Sala de Projeções do CECH, às 19 horas. Após o evento haverá atividade cultural com o mestre de capoeira Izael  Teixeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8356.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora