Briga e desentendimentos marcam o fim do Carnaval 2012 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Briga e desentendimentos marcam o fim do Carnaval 2012

Polícia Militar contou com reforço da Força Tática em Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal e Celso Luís/BMR
Pelo menos quatro princípios de confusão foram registrados na noite de encerramento do Carnaval 2012 de Ribeirão Bonito. Nesta terça-feira (21), por volta de cinco mil pessoas saíram às ruas para o último desfile da Escola de Samba “Unidos do Centenário” e blocos populares. O corso carnavalesco teve início com quase uma hora e meia de atraso. A segurança foi reforçada com a Força Tática de São Carlos. A entrega de troféus de participação encerrou a folia.

A concentração teve início pouco depois das 21 horas. Uma hora depois, alguns componentes da escola de samba ainda não haviam chegado. Nesse intervalo, a Polícia Militar esteve no local e passou orientações aos condutores de carros de som para que não consumissem bebidas alcoólicas durante o percurso. Houve um desentendimento com um dos foliões, mas outros integrantes de bloco acalmaram os ânimos. O policiamento foi reforçado com mais duas viaturas da Força Tática, de São Carlos.

Muitos moradores já estavam voltando para casa quando a bateria começou a tocar. Às dez e vinte da noite, o desfile foi iniciado. Segundo estimativas da PM, na concentração havia de duas e três mil pessoas. O cordão seguiu o mesmo trajeto da primeira noite. Logo atrás da escola de samba vieram os blocos “Clube da Luluzinha” e “As Bruxinhas”. Após um vazio de aproximadamente cem metros, se apresentou o “Bloco da Bicicletinha”, organizado pelos bares do Alex e do Té.

Na sequência, vieram “Equipe Tchoy”, “Embrahmados”, “Bar da Leninha”, “Lacretes”, “Lacráias” e “Bonde do Fervo”. Também passou pela Avenida o “Bloco do Comandante Recanto Santista”. Todos os blocos receberam um troféu de participação após o desfile, em uma pequena cerimônia na Praça da Matriz. Durante a solenidade, uma briga entre homossexuais e travestis chamou a atenção dos espectadores e precisou ser contida pela equipe de segurança contratada para o evento.

Já havia passado da meia-noite quando a premiação foi encerrada e alguns blocos ainda estavam desfilando. A dispersão ocorreu na esquina das ruas São Paulo e Dr. Pirajá da Silva, em frente ao Ribeirão Bonito Clube, palco de mais duas discussões. Em uma delas, um bando perseguiu um rapaz. Houve correria pela Praça da Matriz. A PM pediu que os carros de som fossem desligados, o que ocorreu por volta de meia-noite e meia. Muitos foliões ainda permaneceram no local por mais algum tempo.

Guarapiranga

O Blog Marcel Rofeal entrou em contato com a Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga – AMAG – na última sexta-feira (17) para apurar a programação de Carnaval no distrito. Segundo as informações que recebemos, não haveria nenhum evento devido ao cancelamento das matinês programadas para o ano passado. À época, houve uma polêmica após a Prefeitura de Ribeirão Bonito reformar o clube local para a realização de bailes, que foram proibidos após uma denúncia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora