Rasgando o Verbo: Comentários que precisam ser feitos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rasgando o Verbo: Comentários que precisam ser feitos

Marcel Rofeal*

Gostaria de dirigir esse comentário à vereadora Renata Mesquita Magalhães que, de forma indireta, mencionou o Blog Marcel Rofeal na tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (23). A parlamentar se sentiu indignada ao saber pelo blog – sinal que acessa esse portal constantemente – que a leitura do relatório da CEI poderia ser na sessão de ontem, o que de fato ocorreu, e não pela própria Câmara. Ela também criticou um comentário de minha autoria sobre as transmissões pela BJ.

Vamos por partes. A parlamentar disse que não se importa com a presença da emissora nas sessões de Câmara, pois “o que tem que falar fala na cara, e não pelo rádio”. Em contrapartida, pediu na tribuna, e não pessoalmente, que eu citasse os nomes dos vereadores onde disse: “haveria vereadores” e “há quem não queira a presença da BJ FM nas sessões de Câmara”; como se estivesse generalizando. Há que se ressaltar que a parlamentar sempre nos procurou para repassar informações, convites e outros, mas, neste caso, não nos acionou.

Em outro momento, Renata criticou o fato de a imprensa saber a matéria que estará na pauta da sessão antes mesmo de vereadores. Nesta oportunidade, ao conceder uma parte ao colega José Baldan, o mesmo confirmou que foi ele quem nos passou essa informação e foi além, dizendo que também desconhecia quando da colocação do projeto sobre o aumento salarial em pauta, mas que ela [Renata] sabia.

A vereadora se exaltou, cortou a parte de Baldan e disse que o projeto estava na pauta, dizendo que o parlamentar deveria estar mais atento ao que iria para votação. Pois bem, será que não estava na pauta da sessão a leitura do relatório da CEI, ou colocaram depois que eu publiquei a informação no blog? O que eu não acredito! Não caberia também, nobre vereadora, a senhora acompanhar a pauta das sessões, como recomendou ao seu colega de legislatura?

De toda sorte, a vereadora denunciante das irregularidades no caso Fundeb se mostrou, por assim dizer, satisfeita com o resultado da CEI, afinal, houve irregularidades de fato, sinal de que sua denúncia tinha fundamento. Porém, o relatório apontou irregularidades, mas pede o arquivamento de toda a investigação. E agora? Estava errado, mas já foi, já passou, vamos tocar pra frente!? E agora me dirijo a todos os representantes do Legislativo: e agora, como fica? E os professores que foram os maiores prejudicados?

*Marcel Rofeal é colaborador voluntário na Rádio BJ FM e no jornal “Correio D’Oeste”, redator do jornal “Agosto” e responsável pelo “Blog Marcel Rofeal – BMR”.

7 comentários:

Wal disse...

Poizé.
Ó, a minha pode ser de frango com catupiry

Dudu disse...

Marcel, parabéns pela matéria e pelos constantes questionamentos sobre a coerência dos representantes do legislativo.

Dudu

PEDRO disse...

Olha Marcel foi comovente o discurso da vereadora Renata, quase fui às lágrimas. Se rotula como defensora da classe dos educadores, pois bem, esqueceu de dizer que é defensora também dos salários dos vereadores, pois votou pelos 112% de reajuste, o que na minha opinião é algo imoral, podendo ser legal. Num país onde ainda se morre de fome pleitear 112% de reajuste é algo repugnante. É o que penso.

Anônimo disse...

É Pedro mas temos que admitir que a denunciante fiscalizou,denunciou,e a secretaria não recebeu no final de 2011,pq será?não afirmavam que estava correto?pq ninguem apoiou a veredora quando descobriu descobriu o desfalque?chego a conclusão que uma andorinha sozinha não faz verão,precisava de mais 4,continue seu trabalho colega,deixe que os cães ladram,e os cotovelos fiquem gastos.sua eleitora

Jack Palance disse...

Agora, pergunto; não é inconstitucional ou não fere o Regimento Interno da Casa arquivar-se uma matéria que foi declarada (pelo relator) de conter irregularidades?
Como fica? Não é o caso do Ministério Público ficar sabendo? Ou tratando-se de "legislativo" ninguém tem nada com isso?

Pedro disse...

É aquela velha e tracional história: "FAÇA O QUE MANDO, NÃO FAÇA O QUE FAÇO". A verdade é que a vereadora acabou demonstrando as suas contradições em plenário, pois o que deveria servir para o colega José Baldan(segundo suas próprias palavras), NÃO serve para ela, vereadora.

Ora, ela cobrou do José Baldan mais atenção às pautas da Câmara e, ela mesma, disse que a imprensa sabe das pautas da camara antes que ela. Então quer dizer que o José Baldan tem que ficar mais atento, e quanto a ela, não? Dois pesos, duas medidas? O que serve para um não serve para o outro? Foi o que entendi, posso estar errado!

Se voce Marcel, teve a informação antes que a própria vereadora, é todo mérito seu, pois o bom repórter vai atrás da notícia, foi o que você fez com as suas fontes.

De mais a mais, acho que ficou anti-democrático o fato de a vereadora ter dado o direito de aparte ao José Baldan e depois ter RECOLHIDO o aparte. Ora, não gostou do que o José Baldan teria dito? Se tivesse gostado do comentário teria continuado com o aparte?

O José Baldan me pareceu sincero quando disse que não sabia da pauta da camara quanto ao aumento de salário, aliás ele já havia dito isso no blog do ronco e tb na rádio BJ.

Acho muito importante que a Rádio BJ transmita as sessões, pois é dessa forma que a maioria da população pode acompanhar o trabalho dos vereadores.

Ainda bem que temos os blogs e a rádio que nos informam dos acontecimentos na cidade, caso contrário estaríamos completamente fora do ar.

kika disse...

Que m***.quando será que os vereadores de Ribeirão vão aprender não se arquiva uma coisa que não foi resolvida .
kika

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora