Ribeirão Bonito é campeão regional de bocha pela primeira vez - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 28 de julho de 2012

Ribeirão Bonito é campeão regional de bocha pela primeira vez

Equipe venceu a AFEESC, de São Carlos, por 8 a 4 na decisão

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Fotos: Celso Luís

O time de bocha de Ribeirão Bonito conquistou o título do Campeonato Interclubes “Nelson Miguel”, organizado pelo São Carlos Clube e com apoio da Liga São-carlense de Bocha. Na decisão, disputada em Ribeirão Bonito na manhã deste sábado (28), o time da casa venceu a AFEESC (Associação dos Funcionários da Escola de Engenharia de São Carlos) por 8 a 4, em quatro partidas.

De acordo com os atletas ribeirão-bonitenses, é o primeiro troféu regional do time, já que em outras oportunidades a cidade “bateu na trave”. No ano passado, por exemplo, contra a mesma AFEESC, a equipe ficou com o vice-campeonato. Nesta edição, sete equipes participaram do torneio: Ribeirão Bonito, Ibaté e cinco representantes de São Carlos.

O regulamento deste ano estabeleceu uma nova forma de contagem: cada partida jogada tinha três pontos em disputa. Se o perdedor fizesse 14 ou 16 pontos dentro do jogo, ele somaria um ponto, e o ganhador, dois. Caso o derrotado chegasse a no máximo 12, o vencedor ficava com os três pontos do confronto. No geral, quem somasse oito pontos primeiro seria o campeão.

Na primeira partida, Ribeirão Bonito venceu por 18 a 14 (2 a 1 no placar geral). Perdendo por 14 a 10, o time da casa, após grande jogada, fez oito pontos de uma só vez e venceu. O confronto seguinte teve triunfo do time são-carlense (foto ao lado) por 18 a 8, virando o resultado geral para 4 a 2 favorável aos visitantes.

Nos dois últimos duelos, porém, Ribeirão Bonito somou os seis pontos em disputa e confirmou o título: 18 a 4 na terceira e 18 a 0 na última partida. A conquista tão esperada enfim aconteceu, e sem a necessidade de disputa do quinto jogo.

Além dos finalistas, o São Carlos Clube, terceiro colocado geral, e o GREI, de Ibaté, quarto lugar, receberam prêmios após a grande final, em cerimônia realizada por representantes das equipes e direção municipal de esportes, com presença do vice-presidente da Liga São-carlense, Generaldo Soares de Souza. Logo depois houve uma confraternização entre os atletas e pessoas presentes.

O time de bocha de Ribeirão Bonito é composto pelos seguintes atletas, em ordem alfabética dos nomes e apelidos: Augusto, Baixinho, Cidão, Deolindo, Elói, Felício, Galeta, Ize, Landinho, Juquinha, Nelsinho, Rômulo, Valentim, Zé Balan e Zé Pintado. Os garotos Felipe e Giovani, de 14 anos, também integram o elenco.

Final do torneio regional de bocha – Ribeirão Bonito 8 x 4 AFEESC

Jogo 1 – Baixinho e Zé Balan 18 x 14 Nelsinho e Zé Uliana (2 x 1)
Jogo 2 – Ize e Elói 8 x 18 Sócio e Nori (0 x 3)
Jogo 3 – Galeta e Landinho 18 x 4 Leandro e Chicão (3 x 0)
Jogo 4 – Zé Pintado e Deolindo 18 x 0 Carlão e Walter (3 x 0)

Campeão: Ribeirão Bonito
Vice-campeão: AFEESC (São Carlos)
3º colocado: São Carlos Clube
4º colocado: GREI (Ibaté)

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora