Orquestra Filarmônica de São Carlos se apresenta na Matriz - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 28 de julho de 2012

Orquestra Filarmônica de São Carlos se apresenta na Matriz

Evento é parte do XIII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Dezenas de pessoas ocuparam os bancos da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Ribeirão Bonito, na manhã deste sábado (28) para a apresentação da Orquestra Filarmônica de São Carlos. O evento fez parte da programação do XIII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito, aberto na noite desta sexta-feira (27) na pizzaria Água Benta. Logo mais às 23 horas, o grandioso Baile dos Amigos encerra o calendário da edição 2012 do encontro.

Era por volta de dez horas da manhã quando os integrantes da orquestra adentraram ao recinto para a apresentação. Os músicos foram recepcionados com uma calorosa salva de palmas. Na sequência, a maestrina Flávia Bombonato também apareceu e foi aplaudida de pé pelo público. Não demorou muito para que as primeiras notas surgissem e encantassem os presentes. A maestrina, após a primeira composição, fez a devida apresentação da orquestra.

O grupo é formado por primeiros e segundos violinos, viola, violoncelo e contrabaixo. Durante sua fala, Bombonato abriu espaço para mostrar a batuta e convidou dois espectadores a fazerem uma experiência de regência à frente da orquestra em um momento de descontração. De volta ao espetáculo, a emoção tomou conta de algumas pessoas da plateia e lágrimas caíram. Na primeira tentativa de encerrar a apresentação, o público pediu “mais uma” e a orquestra atendeu.

A Orquestra Filarmônica de São Carlos tocou por pouco mais de uma hora e meia. Nos 122 anos de história do município, não há registro de apresentações de orquestra em Ribeirão Bonito, o que torna deste um evento histórico. Logo após a apresentação, músicos e espectadores seguiram para a pizzaria e choperia Freitas, onde foi servido o tradicional almoço do encontro. Com música ambiente, o local foi palco dos tradicionais discursos do advogado Ariovaldo “Itapira”, Josmar Verillo (foto) e Ivan Zeraik.

Projeto da Amarribo Júnior

Logo após o almoço, a Amarribo Júnior apresentou o projeto “Faz Bonito”, que ainda está em fase de preparação. A iniciativa prevê, segundo a organização, mudar a lógica das eleições. O projeto deverá ser apresentado em agosto, quando será amplamente divulgado entre a população. A ideia é que os eleitores participem enviando propostas para um documento de compromisso que será apresentado aos candidatos a prefeito e vereador de Ribeirão Bonito.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora