EMEIs de Ribeirão Bonito formam mais de 150 crianças - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMEIs de Ribeirão Bonito formam mais de 150 crianças

Cerimônia de formatura contou com centenas de pessoas nesta quinta 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de pessoas, entre elas pais e familiares dos formandos, participaram na noite desta quinta-feira (29) nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube, no Centro, da cerimônia de formatura de 153 crianças das escolas municipais de educação infantil (EMEIs) “Georgina Emília Signini Gayoso”, “Maria Morganti” e “Prof.ª Lúcia Jair Lucato”. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o atual e o futuro prefeitos de Ribeirão Bonito.

A cerimônia começou pouco depois das sete horas da noite. O tema do evento, que chegou a quarta edição este ano, foi “Anos 60”; no ano passado, o tema era “As Nações”. Sidney Nascimento foi quem abriu a solenidade e conduziu a apresentação. Nascimento explicou que é o encerramento da primeira etapa da vida letiva dos estudantes. Destacou a necessidade de formação de cidadãos preocupados com o bem-estar comum e com a coletividade.

Foram convidadas a compor a mesa: o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS); o prefeito eleito Wilson Forte Júnior (PMDB); a diretora de Educação Maria Izabel Castro da Silva; a assessora educacional Rita de Cássia Yamaguchi; diretoras das EMEIs; diretoras de escolas de ensino fundamental; o vice-presidente da Câmara José Sebastião Baldan (PMDB); o diretor de Transportes Carlos Henrique Raeli; e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil Adriana Martins.

Para dar início à cerimônia, adentraram ao recinto as três turmas da EMEI “Georgina Gayoso” -- do conjunto habitacional “Prefeito Victor Arnaldo Torrezan” --, duas turmas da EMEI “Maria Morganti” -- do Jardim Centenário -- e três turmas da EMEI “Prof.ª Lúcia Jair Lucato” -- do Centro. Após a execução do Hino Nacional, a aluna Maria Eduarda dos Anjos Costa, da EMEI do Jardim Centenário, comandou o juramento dos formandos. A entrega dos diplomas veio na sequência.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Paulo Veiga parabenizou o Departamento de Educação pelo evento e lembrou que a ideia surgiu quando a pasta era chefiada por Regiane Pagani Serra dos Reis, atual diretora da Escola Municipal “Prof.ª Maria Olympia Ramos Fabri” do conjunto habitacional “Prefeito Emygdio Lucato”. Veiga também ressaltou que está deixando o cargo em um mês, mas disse que a iniciativa deve ser levada adiante pelo seu sucessor Nenê Forte.

Já a diretora Maria Izabel Castro da Silva agradeceu aos pais de alunos pela confiança que depositam nas unidades públicas de ensino e parabenizou as diretoras, coordenadoras e professoras pelo evento. Maria Izabel disse que, para os pais, cada filho é único e que, a cada dia, eles enviam “seu maior tesouro para nós”. Ela ainda reforçou a importância da família na formação das crianças e disse que espera vê-los cidadãos ao concluírem as etapas da vida escolar.

Viagem no tempo – Vestidos a caráter, os formandos se apresentaram ao som de clássicos que embalaram os anos 60. As três turmas da EMEI “Georgina Gayoso” coreografaram os sucessos “Tô Ligado em Você”, “Estúpido Cupido” e “Lacinho Cor de Rosa”, coordenados pelas professoras Aline e Branca, Rose e Rita, respectivamente. “Banho de Lua” e “Biquíni Amarelinho” foram escolhidos pelos estudantes da EMEI “Maria Morganti”, comandados pelas professoras Cecília e Roberta.

As últimas apresentações ficaram por conta da EMEI “Lúcia Jair Lucato” com as músicas “Splish Splash”, ao comando da professora Nil, e “Broto Legal”, com as professoras Marina e Lídia. Ao encerramento da solenidade, todos se deram as mãos para cantar a música “Marcas do que se foi”. A mensagem especial de fim de ano da Educação Infantil 2012 é de que todos se reinventem a cada dia com novas conquistas, aprendendo e ensinando, semeando paz, amor, amizade alegria e felicidade.

Um comentário:

Maria Izabel disse...

Obrigada Marcel pelas fotos!
Parabéns para todas as Diretoras, professoras e funcionários das EMEIs que se envolveram com muito carinho para que este evento fosse um sucesso!

Maria Izabel

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora