Construção da ETE de Ribeirão Bonito deve ser retomada - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Construção da ETE de Ribeirão Bonito deve ser retomada

Assunto foi levantado em reunião com deputado na terça em São Paulo 

Marcel Rofeal, enviado a São Paulo 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Está prevista para o mês de março a assinatura do convênio entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa “Água Limpa” da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para que seja concluída a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito. As obras foram paralisadas há um ano com o bloqueio de repasses estaduais devido à discordância em medições da empresa responsável e do Departamento de Águas e Energia Elétrica.

O prazo para a conclusão da obra era de 12 meses, mas os trabalhos já duram 26 meses. A princípio, o investimento previsto para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito era de aproximadamente R$ 2,8 milhões. Segundo a prefeitura, em abril de 2011, foi detectado que a construção do emissário não estava incluída no projeto original, mas que a administração estava “batalhando”, nas palavras do então prefeito Paulo Veiga (PPS), para obtê-la.

No início do mês, durante a primeira entrevista coletiva de seu mandato, o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) afirmou que o cronograma da obra estava sendo prejudicado pelo atraso na liberação de recursos do Governo Estadual, mas confirmou que toda a estrutura está concluída, como as lagoas de decantação, aguardando apenas a construção do emissário. Em reunião com o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) na última terça-feira (26), Forte recebeu a boa notícia.

Acompanhado de cinco parlamentares ribeirão-bonitenses, advogados e membros da Amarribo Brasil, Nenê Forte explicou a situação ao deputado, que prontamente entrou em contato com o Palácio dos Bandeirantes e anunciou às autoridades do município que os recursos para as obras do emissário estão liberados e que o convênio deve ser assinado em março. A autorização para este acordo havia sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal duas semanas antes.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora