Ribeirão Bonito chega à final da Taça EPTV de Futsal 2015 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ribeirão Bonito chega à final da Taça EPTV de Futsal 2015

Classificação inédita foi conquista com uma vitória por 1 a 0 sobre Leme 

Marcel Rofeal, da Redação - Atualizado às 22h de 28/04

Fotos: Reprodução/EPTV
Bruno e Enzo foram os nomes que se destacaram na noite histórica para o esporte de Ribeirão Bonito em que o município garantiu sua primeira participação em uma final da Taça EPTV Central de Futsal ao vencer Leme por 1 a 0, nesta segunda-feira (27). Um foi a grande muralha na defesa da equipe e que impediu o êxito em lances certeiros da adversária. O outro foi o responsável pelo único gol que garantiu a classificação inédita para o time ribeirão-bonitense.

Leme entrou em quadra como favorita na disputa e contou com torcida eufórica na arquibancada. Já Ribeirão Bonito, que também levou um grande grupo de torcedores ao Ginásio Municipal de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara. Com a bola em jogo, a partida se mostrou equilibrada, mas aos 12 minutos da primeira etapa, Enzo não desperdiçou a chance, roubou a bola no centro da quadra e seguiu rumo ao gol adversário, abrindo o marcador para Ribeirão Bonito.

O time da Cidade Presépio adotou postura defensiva. Diante do gol, Bruno se impôs e bloqueou a forte ofensiva de Leme, cada vez mais forte. A tensão tomou conta da torcida e dos próprios atletas, e o tempo aumentava o sofrimento de quem acompanhava a partida. Assim que soou o apito final, torcedores e atletas de Ribeirão Bonito se uniram aliviados para a comemoração pela vitória e pela conquista da vaga para a disputa do título da 19ª edição na grande final do torneio.

Campanhas – Leme estreou com vitória na 19ª Taça EPTV Central de Futsal. No dia 23 de março, em casa, bateu Pirassununga por 6 a 2. No dia 30, empatou com Águas da Prata por 3 a 3. No dia 9 de abril, pela segunda fase, goleou Santa Cruz das Palmeiras por 10 a 2. Na fase seguinte, venceu São Sebastião da Grama por 3 a 2, no dia 20, e Descalvado por 6 a 4, no dia 23. O time disputará o terceiro lugar com Araraquara na segunda-feira (4) em Araraquara.

Já Ribeirão Bonito não teve boas atuações nas primeiras partidas da competição. Em sua estreia na 19ª edição da Taça EPTV, o time empatou com Ibaté por 4 a 4 no dia 26 de março. Já no dia 6 de abril, o time perdeu por 2 a 0 para São Carlos, mas se classificou pelo saldo de gols. No dia 9, pela segunda fase, empatou com Brotas por 4 a 4, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Pela terceira fase, venceu Porto Ferreira por 3 a 1, no dia 16, e Aguaí por 5 a 1, no último dia 20.

Final – No próximo dia 9 de maio, no Ginásio “Milton Olaio Filho” em São Carlos, Ribeirão Bonito vai encarar a atual campeã da Taça EPTV de Futsal. A equipe de Santa Rita do Passa Quatro venceu cinco das seis partidas disputadas pela 19ª edição do torneio e empatou uma, na terceira fase, com Brotas por 1 a 1. Em 2014, Santa Rita conquistou o campeonato ao vencer Araraquara por 3 a 0. Em 2015, a equipe volta à final após vencer Araraquara novamente, agora por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora