Prefeitura confirma normalização no tratamento da água - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura confirma normalização no tratamento da água

Segundo o Executivo, primeiras análises indicaram resultado satisfatório

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito, em comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (24) com a assinatura de dois chefes de departamentos, confirma que o tratamento de água no município está normalizado desde o último dia 13 de março e afirma que as primeiras análises “comprovam a qualidade da água para consumo humano”, tanto nas amostras de diversos pontos da cidade como na própria captação. O laudo oficial deve ser divulgado no início de abril.

O documento é assinado pelos assessores Carlos Eduardo Martins, do Departamento de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, e Maria Eliza Lazarini Alboléia, do Departamento de Saúde. A informação, segundo a Prefeitura, é de que o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) decretou emergência no dia 10 de março para contratar uma empresa especializada no serviço, após laudos apontarem a presença de bactérias como Escherichia Coli na água que chega aos moradores.

Foram mais de 70 dias, só neste ano, em que a água que abastece as residências de Ribeirão Bonito ficou sem tratamento, de acordo com a administração, mas o problema é do conhecimento do Executivo desde outubro do ano passado, segundo informações da própria assessoria da Prefeitura. Durante o período de transição de governo, equipes de voluntários apontaram a questão em relatório como uma das prioridades de Chiquinho Campaner para os primeiros 100 dias de governo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora