Conseg promove reunião com moradores em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Conseg promove reunião com moradores em Guarapiranga

Autoridades e população abordaram os principais problemas do distrito

Marcel Rofeal, da Redação*

Foto: José Baldan/Divulgação
Cerca de 40 pessoas participaram na noite da última segunda-feira (10), no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira no distrito de Guarapiranga, localizado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, da reunião ordinária promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Autoridades políticas, policiais e eclesiásticas participaram do encontro, que entre outros, discutiu as infrações de trânsito e o descumprimento da Lei do Silêncio no distrito.

De acordo com relatos de moradores às autoridades, é durante o fim de semana que a situação fica caótica em Guarapiranga. À noite, principalmente, nas imediações do Largo São João Batista, veículos estacionados abusam no volume do som e causam transtornos aos moradores vizinhos. Uma sugestão apresentada aos parlamentares, três deles estavam presentes ao evento, e também ao Executivo era a proibição do estacionamento de automóveis ao redor da praça das 22h às 5h.

Também foram apontados problemas quanto a infrações de trânsito, especialmente com motocicletas. Moradores relataram que até menores de idade têm promovido manobras irregulares e perigosas com as motos em plena via pública, o que pode causar acidentes graves, e cobraram maior fiscalização da Polícia Militar. Segundo o capitão PM Wagner Rocha Gonçalves, comandante da 2ª Companhia da PM em Ribeirão Bonito, as blitze devem ser intensificadas em Guarapiranga.

Problemas de infraestrutura no distrito também foram discutidos, mas nenhum representante do Poder Executivo participou do encontro. Entre os presentes, além dos comandantes das polícias Civil e Militar do município, estavam três parlamentares, dois conselheiros tutelares, o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG) e representantes de denominações religiosas cristãs. A próxima reunião do Conseg será em maio, mas a data não foi divulgada.

(*) Com informações do Blog Baldan News

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora