sábado, 7 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 | O que marcou o mês de Julho

Dia 3 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu para a equipe de Nova Europa e encerrou a primeira fase da Liga Jauense de Futebol Amador 2011 em terceiro lugar. Na partida realizada no estádio municipal de Nova Europa, perdeu por três a dois para a dona da casa. Ainda assim, a equipe ribeirão-bonitense se classificou para a segunda fase da competição.


Dia 5 – A organização não-governamental Amarribo Brasil protocolou no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o TCE, as denúncias de possíveis irregularidades cometidas na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, referentes à aquisição de materiais utilizados na mudança de sede do Legislativo. No mês anterior, as denúncias haviam sido protocoladas no Ministério Público da Comarca.


Dia 8 – O Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, assinou o termo de parceria com a Amarribo Brasil para a realização da 15ª Conferência Internacional Anti-Corrupção, que será realizada no Brasil em novembro de 2012. Também assinou o documento o Presidente Executivo da Amarribo, Jorge Donizeti Sanchez. Foi o sinal verde para o início dos trabalhos de organização do evento.


Dia 9 – Dezenas de crianças e jovens participaram da festa julina promovida pelo Programa Escola da Família (PEF) nas dependências da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, em Ribeirão Bonito. Tradicionalmente, o projeto desenvolve atividades aos finais de semana para famílias inteiras, como aulas de música, artesanato, práticas esportivas, gincanas e distribuição de lanches e refrigerante.


Dia 10 – Na primeira semifinal da Liga Jauense de Futebol Amador, o Ribeirão Bonito Esporte Clube se saiu bem sobre a equipe de Nova Europa. Em partida disputada no estádio municipal “Tonico Varella”, em Ribeirão Bonito, a equipe visitante acabou perdendo por dois gols a um. No início do mês, Ribeirão perdeu por três a dois para Nova Europa. Com a vitória, a equipe estava a um empate da final.


Dia 10 – A edição 2011 da Festa de São João Batista, padroeiro do distrito de Guarapiranga, chegou ao fim. O evento foi iniciado no final de junho com missa e procissão, e contou com diversas atrações aos finais de semana. Segundo a Paróquia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, o maior número de participantes da festa veio de municípios vizinhos, como Araraquara, Boa Esperança do Sul e Trabiju.


Dia 13 – Mais de 70 rapazes com idade entre 17 e 18 anos foram dispensados do Serviço Militar em solenidade realizada no ginásio municipal “Dr. José Blota Júnior”, em Ribeirão Bonito. A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares dos jovens, dos militares do Tiro de Guerra de São Carlos e de autoridades e representantes de entidades ribeirão-bonitenses.


Dia 14 – O Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito (CONSEG) e a Polícia Militar entregaram parte da arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal, obtida através de campanha, ao Departamento Municipal de Promoção Social. Foram mais de cem peças de agasalhos e cerca de 50 quilos em alimentos. Autoridades participaram da entrega do material.


Dia 14 – Cerca de 80 pessoas participaram da cerimônia de abertura da 1ª Conferência Municipal da Saúde, realizada no plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. O evento se estendeu até o final da tarde do dia 15 e contou com palestras e apresentações, momentos de debates e discussões, além da eleição de delegados para a Conferência Estadual.


Dia 16 – O vereador ribeirão-bonitense Aparecido Donizete Galhardo ficou gravemente ferido após o veículo que conduzia se chocar na traseira de um caminhão canavieiro. A colisão ocorreu na rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215, entre Ribeirão Bonito e São Carlos, pouco antes das nove horas da noite. Após uma cirurgia de reconstrução do pé direito, Galhardo deixou o hospital no dia 20.


Dia 17 – Novamente contra a equipe de Nova Europa, o Ribeirão Bonito Esporte Clube garantiu sua presença na grande final da Liga Jauense de Futebol Amador. Com apenas um gol de diferença, marcado aos 41 minutos do segundo tempo, e jogando na casa do adversário, a equipe ribeirão-bonitense concretizou a participação na disputa pelo título, contra a equipe Djel/Bocaina.


Dia 20 – O Blog Marcel Rofeal voltou a falar com o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga sobre o cemitério municipal de Ribeirão Bonito e o mesmo apresentou sua intenção de reforma e ampliação do local. Segundo Veiga, os trabalhos de georreferenciamento foram concluídos e as famílias proprietárias de sepulturas em estado crítico de conservação seriam comunicadas sobre a restauração das mesmas.


Dia 21 – O Ministério Público da Comarca de Ribeirão Bonito divulgou a instauração de inquérito civil para apurar as denúncias oferecidas pela organização não-governamental Amarribo Brasil sobre possíveis irregularidades cometidas na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. As denúncias se referem às compras de material usados na mudança de sede do Poder Legislativo.


Dia 23 – O time de bocha de Ribeirão Bonito conquistou a segunda colocação do 3° Torneio Interclubes da modalidade, organizado pelo São Carlos Clube. A equipe perdeu a grande final para a Associação dos Funcionários da Escola de Engenharia de São Carlos (AFEESC), da USP. A decisão ocorreu em uma melhor de cinco partidas e o time são-carlense venceu por três a zero.


Dia 24 – Centenas de pessoas participaram das festividades de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, em Ribeirão Bonito. Pela manhã, uma celebração religiosa deu início às comemorações na Praça de São Benedito. Centenas de veículos percorreram as principais ruas da cidade e cerca de 900 carros, ônibus e caminhões, receberam a bênção na Praça da Matriz. Houve show durante a tarde.


Dia 25 – O ex-vereador Moacyr Nunes da Silva renunciou à provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito após ser convocado a assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Moacyr exercia a função voluntariamente desde o início do ano e foi convocado após o acidente envolvendo o parlamentar Aparecido Donizete Galhardo. Na Santa Casa, Moacyr foi sucedido por Wilson Forte Júnior, o Nenê.


Dia 25 – “A educação é de responsabilidade dos pais”, disse o Comandante da 2ª Companhia do 38° BPMI, Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida, durante uma palestra para dezenas de mães e filhos assistidos por programas sociais do governo na sede da Guarda Mirim. O ciclo de palestras foi desenvolvido pelo Departamento Municipal de Promoção Social em Ribeirão Bonito.


Dia 28 – Prédios, praças e vias públicas de Ribeirão Bonito e Guarapiranga devem ser os próximos pontos monitorados por câmeras de segurança no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Veiga durante uma reunião com comerciantes, integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Polícia Militar na sede da 2ª Companhia do 38° Batalhão, em Ribeirão Bonito.


Dia 31 – Cerca de 200 pessoas prestigiaram o primeiro jogo da final da Liga Jauense de Futebol Amador 2011 entre o Ribeirão Bonito Esporte Clube e o Djel/Bocaina no estádio municipal “Tonico Varella”. Com o apoio da torcida, a equipe dona da casa venceu por um gol a zero e ficou a um empate do título, após 52 anos. O gol de Ribeirão Bonito saiu logo aos cinco minutos do segundo tempo.


Dia 31 – Foi encerrado pela manhã o XII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito, iniciado na noite de sexta-feira (29). Centenas de pessoas participaram da confraternização na pizzaria Água Benta, da reunião em comemoração aos 12 anos da Amarribo Brasil, do almoço festivo no restaurante Casarão e do XII Baile dos Amigos nas dependências da Sociedade de Natação Primavera Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.