Dia 1 – Ribeirão Bonito registrou o primeiro homicídio do ano durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das duas e meia da manhã. Leandro de Almeida, de 25 anos, recebeu três tiros, dois deles disparados ainda dentro de casa, e morreu no local. O autor dos disparos foi encontrado próximo do local e preso em flagrante. No funeral, familiares estavam inconformados.
Dia 1 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube estreou com derrota na edição 2011 da Liga Jauense de Futebol Amador. Jogando contra a equipe Djel/Bocaina no estádio municipal “Marcílio Ribeiro do Amaral”, em Bocaina, perdeu por dois gols a zero, marcados por Vanderlei e Rick. Quem trouxe as informações, direto de Bocaina, foi nosso correspondente Celso Luís, que acompanhou todo o campeonato para o BMR.
Dia 2 – Assumiu de forma titular o Ministério Público na Comarca de Ribeirão Bonito o promotor Marcos Vieira Godoy. De Itaporanga, Godoy disputou a vaga com a promotora de Taquarituba, Giovana Marinato Montagna. Mal havia assumido o cargo, Marcos requereu sua remoção junto ao Procurador Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. Entre setembro e maio, foram quatro profissionais no cargo.
Dia 2 – Durante sessão ordinária, o presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, vereador Eduardo Doimo, acusou o recebimento de um ofício dos Correios em que é anunciado o fechamento da agência no distrito de Guarapiranga. Segundo Doimo, que leu o documento após o tema livre, os Correios informaram a rescisão do contrato com a Prefeitura de Ribeirão Bonito.
Dia 2 – A assessoria do Poder Executivo sofreu duras críticas durante o tema livre da mesma sessão ordinária na Câmara Municipal. A primeira crítica partiu da vereadora Renata Mesquita Magalhães, relatando o recebimento de um ofício em resposta a seu requerimento. Para o vereador José Luiz Mascaro, a equipe que assessora o prefeito é “péssima, horrenda, ridícula”.
Dia 2 – O Legislativo autorizou, com sete votos favoráveis e duas abstenções, o Poder Executivo a contratar financiamento para a aquisição de uma máquina Patrol. De forma equivocada, o BMR informou que seria uma máquina Caterpillar, pois seguiu o que foi divulgado pela Prefeitura. Segundo o Executivo, os gastos com a compra de uma nova máquina seriam equivalentes ao conserto mensal da atual.
Dia 7 – A Loja Maçônica “Justiça e Luz”, de Ribeirão Bonito, e os alunos participantes do Programa Escola da Família (PEF), na escola Pirajá, fizeram homenagens às mães na véspera do Dia das Mães. Em cerimônia na loja maçônica, diversas mulheres foram agraciadas com homenagens. À tarde, na unidade de ensino, crianças e adolescentes participaram de atividades especiais.
Dia 8 – Na segunda atuação pela Liga Jauense de Futebol Amador, o Ribeirão Bonito Esporte Clube empatou sem gols com a equipe de Boa Esperança. A partida, que começou equilibrada, ocorreu no estádio municipal “Jamil Tannuri”, em Boa Esperança do Sul. Ribeirão Bonito chegou a ser superior no segundo tempo, mas o placar permaneceu zerado. A equipe somou seu primeiro ponto na competição.
Dia 9 – Cerca de 30 pessoas participaram de reunião do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Ribeirão Bonito, no distrito de Guarapiranga. Entre as autoridades presentes, o Comandante da 2ª Cia do 38° BPMI, Capitão Andrade, e o Tenente Coronel Jackson Justus. Na oportunidade, Justus anunciou o empenho para a instalação de uma base comunitária da PM no distrito.
Dia 10 – Mais de 50 pessoas foram hipnotizadas por Fábio Puentes no plenário “Vereador Emygdio Lucato” da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. O evento foi promovido pela 216ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Recepcionado pelo presidente da OAB na cidade, José Affonso Monteiro Celestino, Puentes conduziu sua apresentação com muita irreverência.
Dia 14 – O BMR divulgou a conquista da atleta ribeirão-bonitense Rafaela Gini Volpin. A carateca foi ouro na final do Campeonato Paulista Juniores de Karatê, disputado no final de abril em Valinhos. Rafaela venceu na categoria até 53 kg , na faixa etária entre 16 e 17 anos, que contava com a participação dos melhores atletas do Estado de São Paulo. Foi a sexta conquista estadual da atleta.
Dia 15 – O Ribeirão Bonito Esporte Clube goleou em sua primeira atuação em casa pela Liga Jauense de Futebol Amador 2011. No estádio municipal “Tonico Varella”, contra a Associação Atlética Livramento, de Bariri, Ribeirão Bonito venceu por quatro gols a um em grande atuação, principalmente na primeira etapa. A vitória colocou a equipe na terceira colocação do campeonato.
Dia 16 – Ribeirão Bonito e Guarapiranga estrearam em casa pela edição 2011 da Taça EPTV Central de Futsal. No ginásio municipal de esportes “Dr. José Blota Júnior”, Guarapiranga perdeu por quatro a dois para a equipe de Américo Brasiliense na primeira partida da noite. Na sequência, Ribeirão Bonito venceu Itaqueri da Serra por quatro a três. As partidas foram transmitidas ao vivo pela rádio BJ FM.
Dia 16 – Após sessão ordinária na Câmara Municipal, os parlamentares de Ribeirão Bonito conheceram o processo de reforma administrativa que o Executivo está promovendo. Matheus Bernardo Delbon, responsável pela elaboração do projeto, explanou aos vereadores e tirou algumas dúvidas. Foi o segundo momento em que Delbon esteve no Legislativo para falar sobre o processo.
Dia 17 – Em apenas três dias, três acidentes de trânsito foram registrados em Ribeirão Bonito. No domingo (15), duas pessoas ficaram feridas em dois atropelamentos na Rua São Paulo, entre a Avenida Primavera a Rua Dr. Aurélio Neves. Já na terça-feira (17), um automóvel atingiu uma moto nas proximidades da escola Pirajá e uma professora sofreu escoriações.
Dia 18 – Um golpe à Cooperativa Agrícola Mista de Ribeirão Bonito, a Copamribo, mobilizou toda a Polícia Militar. As primeiras informações repassadas apontaram que um dos funcionários da empresa havia recebido um telefonema anônimo onde foi exigido dinheiro em troca de familiares do mesmo, o que não teria passado de um golpe. No entanto, as informações conclusivas sobre o caso não foram divulgadas.
Dia 19 – A equipe representante do distrito de Guarapiranga na 15ª edição da Taça EPTV de Futsal foi eliminada após perder por três gols a zero para a equipe de Ibaté. O jogo foi realizado no ginásio municipal “Donato Rossito”, em Ibaté, e atraiu grande torcida. Depois do duelo, o ônibus que transportou torcedores de Ribeirão Bonito foi atacado por um grupo de Ibaté e precisou de escolta policial.
Dia 22 – Foi encerrado no início da noite o 3° Encontro Coletivo Ativista, promovido pela Amarribo Júnior. O evento teve início no dia anterior e contou com a presença de dezenas de jovens de cinco cidades: Águas da Prata, Analândia, Bauru, Marília e Ribeirão Bonito. Durante os dois dias, foram proferidas cinco palestras sobre Gastos Públicos, Comunicação e Mobilização Social.
Dia 22 – Em Torrinha, no estádio municipal “Dr. Mário dos Santos Menezes”, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu a segunda partida consecutiva pela Liga Jauense de Futebol Amador. Contra a equipe da casa, Ribeirão Bonito conquistou a vitória por apenas um gol a zero. O triunfo ribeirão-bonitense levou a equipe para a segunda colocação no campeonato. Apenas 13 atletas se deslocaram ao confronto.
Dia 22 – Já em Trabiju, o Esporte Clube Paulista, de Ribeirão Bonito, venceu o Campeonato Amador Regional de Futebol. No estádio municipal “Arlindo Pazzini”, a equipe ribeirão-bonitense venceu Gavião Peixoto por três gols a um. Também representando Ribeirão Bonito, a equipe Pisortan obteve a quarta colocação do campeonato ao empatar em dois gols com a equipe Arizona, de Boa Esperança do Sul.
Dia 23 – Traumatizados com a eliminação sofrida na edição anterior da competição, a equipe de Descalvado brecou Ribeirão Bonito na Taça EPTV de Futsal. Na partida disputada em Araraquara, a equipe ribeirão-bonitense foi vencida por quatro gols a três. Devido à vitória na primeira disputa, sobre Itaqueri da Serra e em casa, Ribeirão Bonito avançou para a segunda fase.
Dia 25 – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou o ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco Assis de Queiroz, o Fran, e quatro ex-membros da comissão de licitação da Prefeitura por improbidade administrativa. A sentença observou irregularidades cometidas em 1997, quando da abertura de processo para a contratação de profissional especializado em assessoria jurídica.
Dia 26 – A Amarribo Brasil protocolou no Ministério Público da Comarca de Ribeirão Bonito o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que considerou irregular o processo licitatório e a contratação de empresa para projetar a nova escola de ensino fundamental que seria construída no município. O documento encaminhado pela OSCIP foi anexado ao processo aberto em ação civil pública de 2007.
Dia 29 – Novo acidente em cruzamento no centro de Ribeirão Bonito assustou moradores. Por volta das dez e meia da manhã, uma motocicleta que seguia pela Rua São Paulo, sentido centro, foi atingida por um Ford Versailles, conduzido pelo diretor municipal de Esportes, Mariano Monteiro do Amaral, no cruzamento das ruas São Paulo e Coronel Pinto Ferraz. O motociclista foi socorrido com suspeita de fratura.
Dia 29 – Com um gol, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu a equipe de Nova Europa na Liga Jauense de Futebol Amador. A partida foi realizada no estádio municipal “Tonico Varella” e contou com baixo número de espectadores. Tendo vencido mais uma partida, a equipe ribeirão-bonitense manteve a segunda posição no campeonato.
Dia 30 – De forma sofrida, Ribeirão Bonito venceu mais um obstáculo e se manteve na Taça EPTV de Futsal. Jogando em Itirapina contra Brotas, a equipe ribeirão-bonitense conseguiu marcar apenas um gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Os ânimos ficaram exaltados e a Polícia Militar teve que intervir em alguns momentos. No final do jogo, duas penalidades foram marcadas, mas os goleiros defenderam.
Dia 30 – Em reunião no escritório da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito, o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga definiu os valores dos novos repasses que a Prefeitura Municipal faria a entidade. Cerca de 20 pessoas, entre autoridades, advogados, diretores e voluntários, participaram do encontro. Foi o próprio chefe do Executivo quem decidiu marcar a reunião.
Dia 31 – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou novas irregularidades em processo licitatório da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito. Em nova sentença, o TCE julgou irregulares a licitação e a contratação de empresa para a coleta de lixo no município. No ano de 2007, as possíveis irregularidades também nesse caso foram alvos de investigações no Ministério Público e na Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário